Refugiados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Refugiados

Mensagem por tkueda em Seg Jul 15, 2013 11:53 pm

Atualmente, o problema dos refugiados chama a atenção da opinião pública mundial.
Todas as afirmativas sobre a questão dos refugiados estão corretas, EXCETO:

a) O termo refugiado, no sentido estrito, aplica-se à pessoa que, na fuga de seu país de origem, ultrapassa uma fronteira internacional reconhecida e tem necessidade de assistência e proteção imediatas.

b) A legislação de países que têm recebido refugiados, elaborada geralmente com preocupações humanitárias, permite aceitar indivíduos que saem de seus países de origem motivados por situações de intensa crise econômica.

c) À medida que o número de refugiados aumenta, a taxa de sua aceitação definitiva diminui, como é o caso de países de forte tradição de acolhimento, que temem a diversidade cultural e a pressão econômica.

d) O movimento de refugiados tem envolvido nos últimos tempos, principalmente, países asiáticos, africanos e europeus, e se estende, também, à América do Norte, em particular, aos Estados Unidos.

e) O número de refugiados aumentou consideravelmente na última década, em razão do agravamento ou surgimento de conflitos de natureza política e étnica, no interior e entre Estados.

Gabarito:
Gabarito: B

Spoiler:
pra mim a B ta correta, se o pais aceita refugiados quer dizer q legislação permite aceitar esses individuos. Ai ele colocou crise economica, mas pode ser tb por crises etnicas etc.. mas isso nao invalida a afirmaçao ao meu ver..

tkueda

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum